LENTES OCUPACIONAIS

Lentes ocupacionais podem ser divididas em acomodativas para pré-presbitas, regressivas, também denominadas intermediárias e lentes para dirigir (drive ou road), cujo foco será a visão de longe (estrada) e intermediária (painel do carro). Como os nomes sugerem, essas lentes reduzem o esforço do olho para présbitas e não présbitas poderem melhorar o desempenho para perto e nas lentes drive a dirigibilidade.

As lentes acomodativas são ideais para prescrição na fase pré-présbita e início dela, pois atendem bem a perda inicial acomodativa da fase dos 40 anos de idade mantendo o conforto visual equivalente a uma lente monofocal, sem as distorções para perto de um multifocal. As lentes intermediárias também denominadas como regressivas foram desenvolvidas para aqueles que necessitam de uma excelente visão intermediária para execução de suas tarefas. Uma das principais causas da fadiga é o esforço de acomodação permanente do cristalino, necessário para focar objetos próximos. Após os 30 anos de idade o ajuste do “zoom” feito pelo músculo ciliar começa a ficar débil, causando cansaço visual, irritação ocular e cefaleia. Atualmente este “desgaste” visual está acontecendo bem antes do tempo normal, devido ao uso excessivo de celulares, tabletes e computadores.

As lentes acomodativas e regressivas chegaram para reduzir o esforço acomodativo e melhorar o desempenho em atividades que exijam o uso frequente da visão de perto. Elas são de fácil e rápida adaptação, proporcionando qualidade de visão para meias distâncias, além de uma passagem extremamente confortável para a visão de perto. As regressivas, por exemplo, substituem muito bem os óculos de perto, proporcionando um campo amplo e confortável, reduzindo o movimento constante de tirar e colocar os óculos.

Existem basicamente dois tipos de óculos para meia-distância:

Tipo 1: visão principal mais próxima, entre 40 cm e 1.2 m. Ideal para quem necessita ler continuamente em trabalhos de escritórios, arquitetura ou trabalhos manuais como artesanatos e costuras.

Tipo 2: visão principal mais afastada, entre 80 cm e 2 m. Ideal para quem precisa de área intermediária ampla, como frequentar sala de reuniões, uso de computador, tocar instrumentos musicais, médicos e vendedores.

TABELAS DAS LENTES OCUPACIONAIS (ACOMODATIVAS E REGRESSIVAS)

JANEIRO/2019

AS LENTES PARA DIRIGIR FORAM INCLUSAS JUNTO COM AS MULTIFOCAIS, COM EXCESSÃO DA MARCA HOYA QUE ESTÃO COM AS OCUPACIONAIS


ESSILOR | HOYA | KODAK | OPTVIEW | RODENSTOCK | SEGMENT | ZEISS

1.TABELAS DAS LENTES OCUPACIONAIS (ACOMODATIVAS E REGRESSIVAS)

TABELA DAS LENTES ZEISS DRIVESAFE PARA USUÁRIOS DE LENTES DE CONTATO

JANEIRO/2019
1.TABELA DAS LENTES ZEISS DRIVESAFE PARA USUÁRIOS DE LENTES DE CONTATO