Confecção das lentes

LENTES PRONTAS

Fabricadas em grande quantidade e já estão prontas para o corte e a montagem. Geralmente são fabricadas nas dioptrias de maior rotatividade, com grade cilíndrica de até 2,00 D, com ou sem antirreflexo.

LENTES SURFAÇADAS

Confeccionadas a partir de blocos semiacabados com uma curva externa determinada. O laboratório de surfaçagem desbasta a curva interna para alcançar a dioptria desejada e é capaz de aplicar tecnologias adicionais, como o antirreflexo e a coloração.

Tipos de surfaçagem:

TRADICIONAL: é a maneira clássica e ainda hoje a mais utilizada pela maioria dos laboratórios. Consiste em surfaçar, desbastar e polir através de máquinas geradoras específicas, manuais ou automáticas, que utilizam uma forma (molde), para produzir uma curva esférica ou cilíndrica.

SURFAÇAGEM DIRETA: é uma forma avançada, na qual são utilizados equipamentos de última geração. A surfaçagem é feita sem a utilização de formas. A partir de uma ponta de diamante, com precisão de até 0,1 mícron, a máquina lapida a lente produzindo superfícies esféricas e cilíndricas com maior precisão.

SURFAÇAGEM DIGITAL: é uma revolução na surfaçagem direta. A máquina é modificada para produzir uma superfície complexa tridimensional, combinando ponto a ponto as faces externa e interna, para todas as combinações do esférico, cilíndrico e eixo.

Observação importante: nas tabelas mostradas abaixo, as lentes com antirreflexo são apresentadas com a sua respectiva tonalidade residual.

TABELAS DAS LENTES MONOFOCAIS E SEUS RESPECTIVOS TRATAMENTOS

JANEIRO/2019

ESSILOR | HOYA | OPTVIEW | RODENSTOCK | SEGMENT | SOLA | ZEISS

1.TABELAS DAS LENTES MONOFOCAIS E SEUS RESPECTIVOS TRATAMENTOS